Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Decisões

Passamos nossa vida inteira dormindo. Fechamos os olhos e apagamos completamente. Quando digo que dormimos não quero dizer que deitamos, fechamos os olhos e damos asas ao nosso subconsciente. O que quero dizer é que nos impedimos de ver muitas coisas óbvias por estarmos num mundo de sonhos que construímos dentro de nós mesmos.
Se pudéssemos contar quantas chances perdemos, quantas pessoas importantes passaram, quantas chances de um grande amor, quantas pessoas que precisam de ajuda que passam por nossa frente, às vezes estão até do nosso lado e não vemos, justamente por não querer enxergar a nossa volta. Com isso, magoamos muitas pessoas que não mereciam ser magoadas, somos injustos, incoerentes...
Por isso é necessário que tomemos decisões. Que caminho seguir? Se seguir. Com quem seguir? Por que seguir? Não podemos fazer nosso próprio caminho? Não podemos cortar caminho? Possibilidades de escolha, alternativas, influências não faltam. Mas será que estamos acordados na hora que decidimos? E se estamos, será que realmente estamos seguindo nossa escolha por necessidade ou por simplesmente querer? Nem tudo o que queremos é o que realmente precisamos.
Precisamos passar por dificuldades na vida, não passamos por querer. Precisamos ter perdas para ganhar algumas coisas. São coisas necessárias para nossa vida. Por outro lado, queremos a melhor marca de roupa, mas a marca inferior faz a mesma coisa que a melhor. E assim é com muitas outras coisas.
Os deuses se denominam superiores pelo fato de possuirem vida eterna, eles tem toda a eternidade para consertar seus erros, enquanto nós passamos nossa curta vida tentando acertar, buscando algo maior. E quando se faz algo errado esquecem tudo de bom que já foi feito e é como se tudo recomeçasse do zero, só que você volta com uma ficha toda suja. Nossa vida é apenas um piscar de olhos comparada a existência de um deus, por que a desperdiçamos com brigas, birras, incompreensão, guerra...?
Tenho ciência das minhas falhas, dos meus erros passados e atuais. Sei das escolhas erradas e certas que fiz. Sei das decisões que tomei que me fizeram chegar onde estou hoje, e sei que preciso tomar novas decisões para um caminho novo, estou confuso, assim como todo ser humano é durante toda sua existência. Mas eu preciso descobrir a minha real necessidade... Será que eu preciso passar por esse caminho com uma ponte prestes a ruir me jogando num mergulho contra pedras pontiagudas? Ou será que eu desisto desse caminho e vou pelo campo florido? Depois da ponte havia alguém me esperando, ela pode não estar do outro lado agora para me encorajar na travessia, mas sei que está lá. Talvez dormindo? Não sei! Pode ser que eu tenha demorado para acordar do meu sono, por isso ao abrir os olhos não mais a vi do outro lado. No final do campo florido e belo eu não sei o que existe. O céu é tão escuro que é impossível até mesmo de prever se existe alguém lá. Eu preciso acordar definitivamente e tentar tomar a melhor decisão, talvez assim eu consiga respirar melhor.




Blue - Breathe Easy


Cruel para os olhos
Eu vejo a maneira que ele te faz sorrir
Cruel para os olhos
Assistí-lo abraçar o que costumava ser meu


Por que eu menti?
Por que eu tive que ir embora para entender?
Por que?


E eu não consigo respirar facilmente
Não consigo dormir durante a noite
Enquanto você não estiver ao meu lado
Não, eu não consigo respirar facilmente
Eu não consigo nem sonhar em ter outro sonho sem você deitada ao meu lado, não tem jeito.


Me destruiu por dentro
Cada palavra que fez você chorar
Me destruiu por dentro
Eu não vou esquecer, não eu não quero
Eu não sei
Eu deixei quem eu estava procurando encontrar


Por que?
Por que?


E eu não consigo respirar facilmente
Não consigo dormir durante a noite
Enquanto você não estiver ao meu lado
Não, eu não consigo respirar facilmente
Eu não consigo nem sonhar em ter outro sonho sem você deitada ao meu lado, não tem jeito.


Fora da minha mente
Nada faz mais sentido
Eu quero você de volta pra minha vida
É por isso que eu ainda respiro


Me diga, por quê
Eu não consigo nem sonhar em ter outro sonho sem você deitada ao meu lado, não tem jeito.
Não tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário