Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Obrigação


Sempre fui uma criança assumida. Por mais que o tempo passe e eu envelheça, eu mantenho minha infantilidade. Prefiro isso do que ficar me queixando quando não puder mais tê-la como vemos muitas pessoas por aí fazerem isso.
Recentemente (Não tem nem um mês ainda) comprei um Nintendo DS, um pequeno video game portátil. Obviamente fiquei feliz da vida! Nunca tive um video game que fosse só meu, foi meio que um sonho realizado, sabe?

Enfim, eu cheguei a mostrar para algumas pessoas até que o comentário de uma delas me fez refletir, a primeira impressão foi de que ela adorou o pequeno jogo, depois pareceu uma crítica, os dois comentários foram estes:

- Ai, que gracinha!

- Homens e seus joguinhos...

Assumo que não sei se foi uma critica (depende de ponto de vista). Agora vamos aonde eu quero chegar...

Sempre reparei e também é comprovado cientificamente que as mulheres amadurecem mais cedo que os homens. Ótimo, verdade! Mas eu comecei a pensar... Isso não é apenas uma coisa de gene ou ciência, é uma espécie de obrigação natural, uma espécie de lei do universo.

A mulher tem a OBRIGAÇÃO de amadurecer mais cedo.
O homem tem a mesma obrigação, só que de manter sua infantilidade. Acho que isso é uma espécie de lei porque o destino e sonho de uma mulher é ser mãe, e se repararmos bem as mulheres são mães desde pequenas, cuidam de suas amigas mais "fracas" e acabam tendo um namorado pra cuidar. Enquanto ela pensa em casamento, ele pensa em futebol, jogos e etc...
E a "mãe" está com ele pra ensiná-lo. O homem só amadurece quando está na hora de deixar sua infantilidade como herança, você vê no olhar de um homem que vai ser pai o quanto ele amadureceu de uma hora para outra, e é aí que ele cai em si e assume a obrigação de ensinar seu(s) filho(s) a aproveitarem suas infâncias.

Depois do comentário dessa mulher, eu fiquei imaginando que ela não conseguiu aproveitar sua infância enquanto pôde e hoje ela tenta esconder a menina que se foi mais cedo e agora quer voltar, nem que seja só pra tirar um pouco aquela seriedade do dia a dia na qual ela adquiriu com esse amadurecimento forçado da mulher.
Posso estar errado, mas também posso estar certo. Lembra dos 50% que mencionei no outro post?

Com isso eu chego a conclusão de que as mulheres deveriam aproveitar mais esse período que é tão curto para elas, a infância. E os homens não deveriam tentar parecerem mais maduros prematuramente, as mulheres precisam da criança que somos para poderem se tornar uma ótima esposa e mãe no futuro. Não tem pra que acelerar o rumo das coisas.
A mulher que diz não gostar de brincar é porque não conseguiu fazer isso a tempo, o homem que disser que não é infantil é um grande mentiroso.

É assim que eu acredito que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário