Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Contagiando



Toda doença contagiosa começa em uma pessoa, depois passa para a segunda, que se transforma em quatro e assim vai... Já me disseram que faço comparações e dou exemplos insanos, e esse foi um deles.
Ontem tive uma experiência muito legal iniciada por mim acompanhado de 2 amigos muito queridos meus, Mineiro e Flip. estávamos na faculdade e como de costume na hora do intervalo o Flip propôs a saída da sala pra ficarmos discutindo assuntos alheios lá fora como costumamos fazer também, ontem eu não quis fazer isso e falei para irmos "encher o saco" das meninas do outro lado da sala, obviamente nós tinhamos uma certa amizade com alguma delas e com outras não.

Chegamos até elas e fomos nos enturmando aos poucos, com nossas palhaçadas de sempre fomos fazendo-as rir e brincar também. Até mesmo as que nem conversavamos muito caiam na risada. Eu me sinto bem com este tipo de situação e ambiente. Então comecei a fazer um teste, puxar assuntos mesmo que fosse brincando com elas pra ver no que dava.

Em pouco tempo, percebi que elas já se abriram mais com a gente e não posso dizer com certeza o porquê, se foi por um certo afeto no momento, se realmente nos viram de outra forma, enfim...
Na saída da faculdade o próprio Flip veio comentar comigo que foi muito legal o que nós fizemos, que foi uma espécie de enturmação, fomos pegando uma a uma devagarzinho e trazendo pra "dentro" do "grupo". Logo depois desse comentário eu já pensei neste post de hoje e resolvi fazê-lo assim que possível e cá estou.

Vamos pensar juntos... Somente passe adiante no texto depois de responder cada uma das perguntas. Se fossem pessoas que você leitor não fosse conviver por tanto tempo(no meu caso, 4 anos se não houverem desistências) ou no mesmo ambiente todo dia, vocês iriam tentar manter um diálogo? Se fosse um total desconhecido você faria o mesmo? Ele te aceitaria com naturalidade? Quantas pessoas você conhece que fariam isso na rua e uniriam outras pessoas?

Acredito que a maioria das respostas foram negativas, assim como as minhas também seriam. É impressionante como nós evoluímos e nos diferenciamos no mundo animal, conseguimos uma capacidade maravilhosa de nos comunicar, mas não o fazemos. Isso é até uma coisa triste no meu ponto de vista.
Voltando ao exemplo dado no início desse texto, se todos considerassem essa necessidade de comunicação como uma doença contagiosa e fizesse questão de infectar a pessoa ao lado, e as pessoas no mundo deixassem de se vacinar e/ou criar anticorpos para essa doença imagine o quão mais saudável o mundo seria graças a este pequeno espirro cheio de vírus de companheirismo, compaixão, afeto...

Costumo dizer que a maioria dos problemas do mundo poderiam ter sido evitados com um simples diálogo claro, sem interesses, sem vontade de passar a perna na pessoa nem nada, simplesmente uma troca de idéias que poderiam ser equilibradas e resolvidas.
Ontem eu e meus dois amigos contagiamos 7 pessoas, que podem contagiar mais 7 e assim sucessivamente.

______________________________________________________



The Black Eyed Peas - Union (Tradução)

[Refrão]Um por todos, Um por todos
E todos e todos por um

Comecemos a união, chamando todos os humanos
É um por todos e todos por um
Vivamos em harmonia, chamando todo cidadão
É um por todos e todos por um

Nós não queremos Guerra – não posso aceitar mais
nenhuma
É com certeza um tempo drástico
Nós precisamos de um antídoto e uma cura
Porque nos faz pensar que Maomé adquiriu um problema
com o mundo inteiro
Nós não queremos Guerra - imagine se qualquer profeta
estivesse vivo
Em nossos dias entre você e eu
Você acha que eles teriam a mesma opinião que você e
eu temos
Ou eles se sentam e contemplam o por que
Nós vivemos deste modo, agimos e nos comportamos deste
jeito
Nós ainda vivemos em tempos primitivos
Porque a paz com o objetivo de Guerra não pode ser o
jeito
Não existe nenhuma maneira, de modo que as pessoas só
querem ser homens
Perceba que você não pode mudar o mundo sozinho
E entenda que nós somos iguais
Assim quando eu contar até três vamos mudar

Refrão

Não é tempo de buscar grandes filosofias
Eu raramente deixo minha mente ser levada pela maré
Eu recebi o financiamento, adquiri três crianças no
colégio
O que você está dizendo é verdade, mas realmente me
preocupo por dentro
Eu mudaria o mundo se eu pudesse mudar minha mente
Se eu pudesse viver além de meus medos
Trocando integridade por toda minha insegurança
Trocando o riso por meu choro

Refrão

Eu não sei, todos nós na verdade nos afastamos
No meio de toda esta situação negativa
Dividido por convicções, religião e lugares
diferentes
Porque nós não entendemos o ponto de nossa missão?
Porque continuamos a matar um ao outro, qual é a
razão?
Em sua opinião Deus nos fez todos iguais
Tomara que pudesse fazer musica como uma religião
Então nós conseguiríamos juntos harmonia nesta missão
Escute, eu sei que é realmente difícil fazer mudanças
Porém dois de nós poderiam reorganizar esta praga
Utilizando todo o poder em nossas vozes
unto nós uniremos e faremos a escolha certa
E lutar pela educação, salvar a próxima geração
Reuna-se como um
Eu não entendo por que isso nunca acaba
Assim mudemos a partir de um


Isto exige um, só um
E então um segue o outro
E então outro segue outro
Na próxima vez você saberá que conseguiu um bilhão
Pessoas que fazem coisas maravilhosas
Pessoas que fazem coisas poderosas
Mudemos e façamos algo poderoso
A integração pode ser uma coisa maravilhosa

Refrão

2 comentários:

  1. E uma desses contatos, sou eu!!


    RÁ!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Uauuu... mais que post legal. Ainda não li os outros mais esse de um certo modo mexeuu... Adorei a foto das crianças, ficou bem legal para o post. então Parabeins ^^ .. ganhou uma seguidora =). Um grande beijoo..

    ResponderExcluir