Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sempre ao seu lado

Eu sei, sumi do blog por um tempo.

Eu estive pensando nesse meu tempo de ausência... "Sumir" às vezes é necessário. Não para se afastar das pessoas nem mesmo cortar vínculos já existentes.
É necessário sumir para que possamos reencontrar a nós mesmos. Em meio à tanta poluição, seja sonora, visual ou até mesmo ambiental, acabamos nos perdendo aos poucos, afundamos na areia movediça do vai e vem cotidiano.
Por mais abstratos que sejam os pensamentos, estes pairam pelo ar. E como qualquer fumaça ou mal odor, grudam em nossas roupas nos fazendo cheirar exatamente igual às suas fragrância que nem sempre é agradável ao nosso sensível olfato. Sendo assim, absorvemos coisas negativas e precisamos de um banho de nós mesmo para limpar tanta coisa alheia que nos foi dada inconscientemente como reclamações, brigas, xingamentos, discussões entre outras coisas.
É claro que existem pensamentos bons no dia a dia, mas estes não costumam ser desperdiçados e jogados ao ar como os pensamentos ruins, o que é uma pena, pelo simples fato de que nossos avós sempre dizem que os pensamentos positivos são capazes de mudar o mundo.
A inocência de antigamente tornam sábias essas pessoas. Humildade, simplicidade, amor, compaixão e principalmente esperança, fazem deles uma espécie de super heróis. Imortais. Por mais que desapareçam de nossas vidas, continuarão sempre conosco, em nossas lembranças, nos dando conselhos de forma psíquica de dentro do seu novo retiro espiritual no qual se fecharam, dando a vez de viver para nós.
Mas os tempos mudam e outras pessoas passam a ser nosso "porto seguro", ou, "espelho" nas quais sabemos que não importa onde estejamos, elas sempre estarão ao seu lado. Te dando apoio quando você manca, servindo de "muleta" para que você não caia, de lanterna em meio à escuridão e o mais importante, ela é seu médico particular para quando está ferido.
Portanto, sempre que achar necessário, faça como eu. Desapareça. Mas desapareça para um lugar bem longe e se esconda onde somente você mesmo possa te encontrar, assim vai ver que quem vai te guiar até você novamente será essa pessoa na qual estará sempre ao seu lado.

Dedico essa postagem à todas as suas pessoas verdadeiras, pois é graças a elas que talvez agora terminando de ler as minhas palavras você esteja com um sorriso no rosto e uma sensação boa dentro de si. E por fim, gostaria de dizer à que por mais solitário que possa se sentir, você nunca estará sozinho (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário