Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nico Nicolaiewsky - Ser Feliz é Complicado



Ser feliz é complicado
bem mais fácil é sofrer
e ficar parado
sem saber o que fazer

Eu não sei o que fazer
vou fazendo mesmo assim
eu não vou ficar esperando
alguém fazer por mim

Vou deixar o sol entrar
acabar com a escuridão
abrir a janela do quarto e gritar para o mundo
eu quero outra chance!

Alguém vai escutar
alguém que vai sorrir
alguém que como eu cansou de desistir

Vou abrir meu coração
alguém vai escutar
então vou deixar o sol entrar.
__________________________________________________________

Me identifico bastante com a letra e com a música em si.
O mundo é composto de música, ritmo, canção... Cada palavra dita por uma pessoa é um verso no poema de sua vida. Cada som que o mundo emite faz com que seu corpo reaja de forma diferente criando assim a coreografia do universo.

Nós somos música, respiramos musica, movemos música...
Tem vez que nos sentimos meio sozinho e deslocados no mundo, eu me sinto constantemente assim. Não é raro me ver com um fone de ouvido na orelha ou dependurado na gola da camisa. Num certo momento de solidão e deslocamento eu tive um experiência muito legal e desde então gosto sempre de ter música por perto.

Quer saber se o mundo está feliz? Pegue uma música qualquer, coloque-a para escutar e seu celular ou ouvido, mas não deixe que ninguém ouça, é um segredo seu e do mundo...
Fiz isso outro dia inocentemente dentro do metrô. Assim que a música começou meu corpo já reagiu diferente (afinal era uma música que eu gostava), comecei a olhar para as pessoas e prestar atenção na música e em tudo à minha volta, tudo se movia no tempo do que eu ouvia, parecia que era ensaiado. Foi assim que descobri que o mundo é movido por música, ela pode não ser ouvida por você, mas seu corpo sente, seu coração faz a percussão e todos nós estamos dançando conforme nossas coreografias pedem.

Depois deste teste descobri que posso estar num local e não conhecer ninguém, e não ser ninguém para esse bando de Ninguém's, mas percebi que cada um tem seu momento de destaque na coreografia suprema do universo, se eu ou qualquer outra pessoa não estivesse alí naquele momento um desequilíbrio poderia acontecer na história.
Sei que é complicado entender meu raciocínio, mas faça o teste, uma hora você conseguirá enxergar a magia do universo.

Lembre-se que para tudo no mundo a porcentagem de chance é de 50%. Posso estar completamente certo ou pode ser apenas mais um sonho de alguém como eu, um sonhador.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Apresentação

Boa noite!

Este é o 1º post desse meu novo blog, Contando o Infinito. Essa é uma nova tentativa, uma nova experiência, tenho outro blog, o Brisa Master, que não chegará nem perto de parecer com este aqui.
Por quê o título "Contando o Infinito"? Porque aqui eu quero apresentar a vocês um mundo diferente. Talvez um mundo novo, um mundo ideal, um mundo dos sonhos, dos seus sonhos, dos nossos sonhos, na verdade, o MEU MUNDO!
Ainda não respondi, não é? Vou fazer crônicas, pequenas histórias, criar textos com visões diferentes do mundo em qual vivemos sem lembrar de viver.
Aqui será onde eu vou me desabafar (fiquem tranquilos, não vou ficar jogando meus problemas aqui.) . Talvez aqui seja o túmulo de muitas idéias / reflexões minhas, ou talvez até a maternidade de muitas.

Pode ser que este seja apenas mais um projeto meu que vá começar hoje e eu desista daqui à 3 três semanas, ou três dias, quem sabe? Porém, isso é uma contradição, o infinito, como o próprio nome já diz, não acaba nunca.

Espero que quem vá ler este novo blog (não estou contando com muitos, assim como foi com o Brisa Master) se identifique e goste do que eu escrever. Caso se sinta ofendido com algo, releve. Não será por mal, apenas deixe para lá e passe / espere pelo próximo post, o mundo já está cheio de brigas e preocupações, não tragam isso para este mundo novo que vocês irão conhecer. Frizando bem que não sou o dono da verdade.

Então, entre... Sinta-se em casa... Este mundo é seu, é meu, é de todos... O Infinito começa aqui...